A Dúvida


Filme: Corações Apaixonados

Tradução..

Tenho um amigo…
Um músico jazz…
Trompetista….
Realmente fantástico.

Eu ouvia ele por meses e meses…
Ele tocava esta música que eu adoro: Chet Baker.
Uma velha canção…

E ele fazia soar todas as notas em um só sopro…
E toda vez soava diferente.

E fomos, uma noite, tomar um drink…
(quando eu costumava beber…)
E eu tentei dizer-lhe como essa música me fazia sentir …
Como o seu tocar fez-me sentir…
E como me fez sentir o seu som…

E ele apenas balançava a cabeça dizendo…

“Joan, você não pode falar sobre música.
Falar sobre música é como dança sobre arquitetura. “

Eu só disse…
Bem, você vem jogar toda sua filosofia em mim…
É tão inútil quanto falar de um monte de coisas…
Amor, por exemplo. “

Ele riu e ele disse:

“Definitivamente, definitivamente…
Falar de amor é como dança sobre arquitetura. “

Então eu não sei.
Ele pode estar certo.
Mas isso não vai impedir-me de tentar…

A evolução…
Sua base filosófica é o tentar…
Pois o acreditar no outro é o que estagna…

A base é duvidar…
Porque como o bom na vida é crescer…
O bom é se manter em dúvida…

O certo…
A não dúvida…
É acreditar que tudo já foi descoberto…
É se enterrar…

Porque é no estabelecido que nada pode ser criado…
E na dúvida que se permite a evolução…

Porque é na evolução que se vislumbra o diferente…
E na estagnação que você se encontra com a rotina…

1 comentário

Arquivado em reflexão

Uma resposta para “A Dúvida

  1. miss right

    Como vc consegue se inspirar dessa forma tão linda.
    A vida é realmente e exatamente deste jeito.
    O dificil é conseguir interpretá-la de uma forma tão inteligente como vc consegue.

Deixe um comentário

