Felicidade e Inocência

“Para um cão não há utilidade
Um carro luxuoso…
Grandes casas…
Ou roupas de grife.

Um graveto de carvalho já vai de ser bom tamanho!

Um cão não se importa se…
Você é rico ou pobre…
Inteligente ou burro…
Esperto ou tolo…
Dê o seu coração a ele e ele te dará o dele.”

Filme Marley and Me

A inocência de uma criança…
Que encanta a todos…
É diferente do cão…
Porque se perde com o tempo…

A felicidade…
Que sempre sonhamos…
Se aprende, com o tempo, que está mais nas relações do que no dinheiro…

A felicidade…
Tão difícil de se obter hoje em dia…
Cada dia mais se resume a um filho…
A um cão…

Porque a busca da felicidade é a busca da inocência…
A busca daqueles que conseguem se relacionar sem preconceitos…

A busca por ser amado…
Está em tentar ser criança e cachorro…
Procurar a pureza para poder amar…

Porque só os inocentes são retribuídos em amor…
Porque é só os inocentes que são procurados para amar…

Porque…
Porque a busca por um grande amor…
Está mais em procurar em você a inocência do que no seu parceiro…

Porque a inocência é imã…
Você não precisa procurar…

Mas assim como as crianças…
E os cachorros…

Nem sempre eles são amados…
Mas continuam a ser inocentes mesmo assim…

Porque…
A sua felicidade está ligado ao fato de permanecer inocente…
Seja o que for…

Porque a tristeza no mundo não está ligado ao fato de se perder a fé na sociedade…
Mas sim em você mesmo…

4 Comentários

Arquivado em reflexão

4 Respostas para “Felicidade e Inocência

  1. leila

    Que lindo , quem é o autor?

  2. Kaz

    Oi Leila!

    Todos os textos aqui no Blog são de minha autoria!
    Quando não é, eu sempre deixo explicito isso! 😀

    Beijo! 😉

  3. Anônimo

    Eric,á poucos dias me deparei com seu site,e confesso,muitos dos seus textos,ou melhor suas reflexões,ou ainda melhor seus sentimentos em profunda observação me deixa cheia de outras muitas observaçôes e sentimentos,constataçôes,eu estou gostando muito de ouvi-lo,e peço tua permissão em repassá-los com os meus,sempre respeitando sua autoria ,claro.Seria Eric certo?espero que não pares de postar-los.bjs maria

    • Kaz

      Boa tarde Maria!

      Fico contente de ter alguém que goste do que escrevo. Digo isto porque eu sequer divulgo o site. Apenas escrevo e quem estiver passando pela web e quiser ler, eu deixo para ler… 🙂

      Se você quiser divulgar os textos, sinta-se livre. Colocando o autor, não tem porque não deixar…

      Posso saber qual é o seu site para poder ler os seus textos também?

      Sobre parar de postar, você percebe que parei de postar um pouco…
      Espero voltar a escrever…
      Apenas minha cabeça não está tão centrada nisso mais…
      Para escrever eu preciso de tempo e uma cabeça mais livre… 🙂

      Beijos!

Deixe um comentário

